Jazz em Matosinhos a partir de hoje
O VIII Matosinhos em Jazz arranca hoje, prolongando-se até ao próximo sábado, no auditório da Exponor, em Leça da Palmeira, com um concerto do músico Toots Thielemans. Este instrumentista é um dos principais responsáveis pela valorização da harmónica no universo musical do jazz, depois de durante muitos anos ter tido um papel secundário.
Ao lado de Toots Thielemans estará o Ivan Paduart Trio, onde, além do pianista homónimo, estará Philippe Aerts, no contrabaixo, e Mimi Verderame, na bateria.
A actuação de Thielemans será precedida pelo Quinteto de Rodrigo Gonçalves, um jovem português que apresentará em Matosinhos o seu primeiro trabalho discográfico, intitulado «Tribology». Na sexta-feira o festival prosseguirá com a actuação da cantora portuguesa Jacinta e do quinteto de Rufus Reid, um músico e pedagogo que se destacou no contrabaixo e já dividiu o palco com nomes como Dexter Gordon e Lee Konitz.
No sábado, o último dia do evento, o Matosinhos em Jazz será dominado pelos guitarristas Larry Coryell, Badi Assad e John Abercrombie. Ao longo de todo o festival a animação musical subsequente aos concertos será assegurada no B-Flat Jazz Club pelo colectivo espanhol Miki Nervio & The Bluesmakers.
Os concertos ocorrerão no Auditório da Exponor às 21:30 horas, sendo o preço dos bilhetes de 7,5 euros.
Sem comentários:
Enviar um comentário