Nasceu o Spicy!
Nasceu hoje um novo blog da minha autoria, dedicado à arte de bem comer! Cliquem aqui para passar por lá!
An alcoholic drink that you have just before you go to bed
Depois da Música no Coração ter revelado, durante o Super Bock Super Rock, a presença dos Groove Armada na Zambujeira, foi adiantada ainda a presença dos Soulwax - os mesmos 2 Many Dj's que por lá estiveram (e arrasaram) o ano passado, mas desta vez para um concerto e não um set. Assim, o Sudoeste parece estar a confirmar a viragem que fez rumo a territórios e tendências mais dançáveis.
E o nosso primeiro Festival de Verão já acabou. A edição de estreia do Rock in Rio por terras lusas não foi um fiasco, mas também não foi o sucesso que a organização esperava. As falhas foram várias: desde um alinhamentos descabidos ao exagero do preço.
desse nome. Mas reis foram também os Slipknot, que mais uma vez deram um grande concerto por cá. Os Incubus sofreram ao actuar depois de Slipknot. São estas falhas de alinhamento que as organizações dos festivais não conseguem nunca corrigir… e é pena! De qualquer forma, um concerto de Incubus é sempre um bom concerto. Mesmo após uma enorme descarga de adrenalina. O concerto de Sepultura não foi dos melhores, nem sequer esteve ao mesmo nível do concerto do Sudoeste. Mas há quem o tenha considerado um bom concerto. Este dia provou ser o melhor de todos… E foi o único que fez justiça ao nome do Festival!
Já no dia seguinte, a média de idades acompanhou a qualidade musical – muito mais baixa. O concerto da noite coube aos Black Eyed Peas, que conseguiram pegar no público. Uma grande estreia desta banda! A princesa da Pop (a rainha estará por cá já em Setembro) deu um bom concerto a nível visual… mas esqueceu-se da parte musical! Nada grave para uma cantora… As Sugababes estiveram muito mornas, ao contrário do furacão brasileiro - Daniela Mercury abrilhantou a noite no dueto com a nossa Mariza – uma versão electrónica do clássico Garota de Ipanema.
O último dia de Rock in Rio Lisboa teve no concerto de Alicia Keys o seu ponto alto. De resto, Sting deu também um grande concerto.
Os Oasis vão celebrar dez anos de carreira com a reedição em DVD de "Definitely Maybe", o seu primeiro disco, de 1994.
Após uma década de carreira, os norte-americanos Creed anunciaram a separação.
Os britânicos Stereolab estão sem editora, na sequência da reorganização da Warner Music. Segundo a Rolling Stone, a companhia poderá vir a dispensar quase metade dos seus 170 artistas, ao passo que aqueles que continuarem no seu catálogo terão de passar a trabalhar com orçamentos mais reduzidos.
Os dEUS poderão actuar no Festival Sudoeste a 8 de Agosto. A notícia surge na sequência da revelação do programa da 5ª Mostra de Cinema Europeu de Tavira, na qual Tom Barman, vocalista da banda belga, vai apresentar a sua primeira longa metragem, "Any Way The Wind Blows". O artista estará em Tavira a 9 de Agosto, nos Claustros do Convento do Carmo, onde irá realizar também um DJ set.
O brasileiro Otto é o mais recente nome confirmado para o Optimus Hype@Meco, que decorre a 10 de Julho, no Meco.