sexta-feira, junho 04, 2004

Creed anunciam o fim



Após uma década de carreira, os norte-americanos Creed anunciaram a separação.
Numa mensagem deixada no site oficial, os elementos da banda explicam que o fim dos Creed implica a criação de um novo projecto, os Alter Bridge, cujo álbum de estreia chega a 10 de Agosto.

«Os Creed foram uma das jornadas de música e amizade mais fantásticas de que já fiz parte», explica o vocalista Scott Stapp. «Quero agradecer a todos os fãs que nos apoiaram e que participaram nesta experiência dos Creed. Não teríamos conseguido nada sem vocês», acrescenta o líder da banda.
«É um pouco triste terminarmos assim um capítulo da nossa vida, mas também é excitante começarmos um novo capítulo», conta o guitarrista Mark Tremonti. «Teremos sempre orgulho da música que fizémos com os Creed, mas os Alter Bridge permitem-nos começar de novo sob uma perspectiva diferente», adianta.
Já o baterista Scott Phillips, considera que «os Creed foram, definitivamente, uma experiência de vida, mas também estou entusiasmado por poder começar de novo». O músico acrescenta que «depois de termos escrito e ensaiado o novo material, estamos confiantes de que fizémos as escolhas certas».

Estes três músicos vão, assim, juntar-se ao primeiro baixista dos Creed, Brian Marshall, e ao ex-vocalista/compositor dos Mayfield Four, Myles Kennedy, para lançar o álbum de estreia dos Alter Bridge.
Entretanto, Scott Stapp tem estado a gravar alguns temas inspirados no filme "A Paixão de Cristo", para um álbum que vai reunir vários talentos da música e que chega a 31 de Agosto.

Ao longo de oito anos, e com três álbuns editados, os Creed venderam mais de 30 milhões de discos. A separação da banda será assinalada com o lançamento de um "Greatest Hits".

Sem comentários: