Stereolab abandonados
Os britânicos Stereolab estão sem editora, na sequência da reorganização da Warner Music. Segundo a Rolling Stone, a companhia poderá vir a dispensar quase metade dos seus 170 artistas, ao passo que aqueles que continuarem no seu catálogo terão de passar a trabalhar com orçamentos mais reduzidos.
Em declarações à revista norte-americana, o manager dos Stereolab afirmou: «Disseram-nos que iam dispensar os nossos serviços. Estamos na Elektra desde 1993. [Mas] essa companhia já não existe».
Por seu turno, o responsável da Warner Music Group defende que «os artistas merecem um compromisso sério por parte das suas editoras. Se esse compromisso não existe, deve ser-lhes dada a liberdade para a procurar noutro sítio. O objectivo é fomentar a criatividade artística e criar carreiras de sucesso», argumenta Lyor Cohen.
No passado mês de Março, a Warner Music despediu mais de mil funcionários.
O mais recente álbum dos Stereolab, "Margerine Eclipse", vendeu 40 mil cópias nos EUA, tendo a banda que cancelar um concerto marcado em Nova Iorque, devido à fraca procura de bilhetes.
Sob ameaça de dispensa estão também os norte-americanos Breeders e Thrid Eye Blind.
Sem comentários:
Enviar um comentário