segunda-feira, junho 07, 2004

Venha o próximo!



E o nosso primeiro Festival de Verão já acabou. A edição de estreia do Rock in Rio por terras lusas não foi um fiasco, mas também não foi o sucesso que a organização esperava. As falhas foram várias: desde um alinhamentos descabidos ao exagero do preço.
Mas o que importa é analisar o que de bom houve pelos lados da Cidade do Rock. Na 6ª feira, dia em que o Festival reatou, o rock foi rei e senhor (finalmente!). A glória foi atribuída aos Metalica, que pela primeira vez deram em Portugal um espectáculo digno desse nome. Mas reis foram também os Slipknot, que mais uma vez deram um grande concerto por cá. Os Incubus sofreram ao actuar depois de Slipknot. São estas falhas de alinhamento que as organizações dos festivais não conseguem nunca corrigir… e é pena! De qualquer forma, um concerto de Incubus é sempre um bom concerto. Mesmo após uma enorme descarga de adrenalina. O concerto de Sepultura não foi dos melhores, nem sequer esteve ao mesmo nível do concerto do Sudoeste. Mas há quem o tenha considerado um bom concerto. Este dia provou ser o melhor de todos… E foi o único que fez justiça ao nome do Festival!
Já no dia seguinte, a média de idades acompanhou a qualidade musical – muito mais baixa. O concerto da noite coube aos Black Eyed Peas, que conseguiram pegar no público. Uma grande estreia desta banda! A princesa da Pop (a rainha estará por cá já em Setembro) deu um bom concerto a nível visual… mas esqueceu-se da parte musical! Nada grave para uma cantora… As Sugababes estiveram muito mornas, ao contrário do furacão brasileiro - Daniela Mercury abrilhantou a noite no dueto com a nossa Mariza – uma versão electrónica do clássico Garota de Ipanema.
O último dia de Rock in Rio Lisboa teve no concerto de Alicia Keys o seu ponto alto. De resto, Sting deu também um grande concerto.
A boa notícia é q já em 2006 Lisboa volta a receber o Rock in Rio...

As atenções viram-se agora para o Parque Tejo. O Super Bock Super Rock está pronto para ser aquilo a que se propõe – ser o melhor festival de todos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu não fui!!!!! :(:(:(
Deixo o meu comentário aos Evanescence...não sou grande fã, mas acho que a vocalista deixou muito a desejar na sua performance ao vivo...valha-lhe a amigdalite!

Adorava ter visto Abrunhosa,mas enfim...não se pode ter tudo! Quanto à Britney, enfim...eu não esperava outra coisa da suposta princesa...muita parra e pouca uva!!!

Infelizmente estamos num mundo em que a música (entre outras coisas) é apenas um produto comercial...raros são aqueles que nos nossos dias cantam ou tocam por gosto! Mas pronto, venha lá mais um em 2006!!!!

Keep up the good work...*******************************

Diana

Unknown disse...

Tens razão! E este Rock in Rio - apesar dos muitos pontos bons que teve - veio mostrar que o comercial é mais importante do que a qualidade musical! Mas pronto...
Resta esperar por esta 4ª feira! O Super Bock prepara-se para ser o melhor festival do ano!

*jinhos* sobrinhita