quinta-feira, janeiro 29, 2004

(exame de Imprensa)

Quem quer um grande apresentador?



Durante muito tempo a grande paixão de Jorge Gabriel foi a rádio. Começou em 1984, aos 16 anos no «Musicomania», um programa da Antena 1 destinado aos jovens. Passou pela Comercial - «um grande templo da rádio, onde estavam os nossos ídolos e a nossa música» -, pela Renascença e pela Antena 1.
Ele foi o descontraído apresentador do programa semanal Roda dos Milhões, em directo, na SIC. Passou ainda pela apresentação do Big Show Sic e pelo reality show de Carnachide O Bar da TV.
Hoje em dia encontra-se a trabalhar na RTP. Já apresentou o concurso Preço Certo em Euros, apresentando agora o progama da manhã Praça da Alegria e o concurso Quem quer ser milionário?.

Jorge Gabriel, será que o seu bichinho da Rádio desapareceu ou está apenas escondido algures no seu interior?


Bem, desparecido não está. Como sabe, foi na rádio que dei os primeiros passos, já lá vão muitos anos. Mas desde que entrei para o mundo da televisão comecei a encontrar aqui coisas que me fascinam. São duas paixões distintas. Uma ainda hoje tenho oportunidade de viver, a outra está em stand-by. (risos)

Sei que frequentou o curso de Filosofia, mas não o chegou a acabar…

É verdade. Entrei para o 1º ano do curso de Filosofia da Católica, em Lisboa, no mesmo ano em que comecei a trabalhar na SIC. Infelizemente, o tempo não chegava para as duas coisas e optei pela televisão. Mas ainda hoje não desisti do curso! Gostava de ser professor do ensino secundário quando deixar o mundo da tv.

Hoje em dia encontra-se a apresentar um dos programas de maior audiência em Portugal, o Quem quer ser Milionário. Como está a ser a experiência?

Fiquei surpreendido quando a direcção de programas e a Endemol me lançaram o convite. Desde que entrei para a RTP, passei pela apresentação de vários programas. E isso é muito importante a nível de realização profissional e pessoal. Apresentei várias galas, tive um lugar de destaque em vários momentos importantes da estação. Mas fiquei surpreendido com o convite para o Quem quer ser milionário

Quais são os seus planos a curto prazo?

Bem, vou continuar a gravar o Quem quer ser milionário e a fazer a Praça da Alegria, em directo. Mas logo que possa, tenciono fazer umas férias que me afastem da correria do meu dia-a-dia. Quero passar algum tempo com a minha família.

Sem comentários: